segunda-feira, 29 de Abril de 2024  04:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-04-2011

Regina Bastos defende medidas de apoio às mulheres vítimas de violência.


A Deputada do PSD, Regina Bastos, defendeu no Plenário do Parlamento Europeu em Estrasburgo a necessidade de assegurar um conjunto de ...

A Deputada do PSD, Regina Bastos, defendeu no Plenário do Parlamento Europeu em Estrasburgo a necessidade de assegurar um conjunto de medidas de apoio às mulheres vítimas de violência, destacando, "a assistência jurídica às vítimas, uma investigação penal reforçada e mais eficaz, a importante medida de criação de refúgios para as vítimas, bem como a criação de um número de emergência e a previsão de sanções dissuasoras e adequadas à gravidade do crime".

Intervindo no debate sobre o quadro político da UE em matéria de combate à violência contras a mulheres, Regina Bastos afirmou que "é um problema antigo e global, que atinge países cultural e geograficamente distintos, mais e menos desenvolvidos. Esta realidade está frequentemente associada às famílias desestruturadas, famílias de estratos sociais e económicos mais débeis, mas na verdade é um fenómeno que existe em muitas famílias, independentemente do grau de instrução, do nível económico ou de posição social. Estima-se que na Europa cerca de um quinto das mulheres foi vítima de actos de violência física pelo menos uma vez na sua vida adulta".

Alertou para a necessidade de combater este fenómeno através de uma mobilização política e social, concluindo que a "organização de um ano europeu de combate à violência contra as mulheres terá a virtualidade de sensibilizar os cidadãos europeus contra este terrível flagelo".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®